Curso de Extensão Instrumentação e Metrologia Industrial oferece novas turmas

O Curso de Extensão Instrumentação e Metrologia Industrial está com inscrições abertas para novas turmas. As matrículas podem ser feitas pelos telefones (81) 2126.7270 ou (81) 2126.7274. O curso só será realizado mediante preenchimento de 40 alunos por classe. As aulas são pagas.

Ofertado pelo Laboratório de Controle Avançado e Otimização de Processos (Laco), do Departamento de Engenharia Química da UFPE, o curso será ministrado pelo professor Sérgio Lucena. A iniciativa atende a uma demanda do setor industrial da Região Nordeste por profissionais capacitados com forte embasamento em áreas multidisciplinares do conhecimento ligadas à metrologia industrial.

A formação oferece aos participantes a capacidade para analisar e diagnosticar sistemas metrológicos industriais e capacita o profissional da indústria nos conceitos fundamentais e práticos relacionados à área. Por esse motivo, o curso volta-se prioritariamente a profissionais em atuação no mercado, assim como docentes de instituições de ensinos superior e médio.

Com previsão de início em abril, as aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, das 9h às 13h, no Departamento de Engenharia Química da UFPE, no Campus Recife. A carga horária total será de 70 horas-aula. Haverá duas turmas com, no máximo, 45 alunos.

Data da última modificação: 12/03/2018, 13:01