Covid-19 e povos indígenas na América Latina é tema do encontro Diálogos Latinoamericanos

Evento será transmitido pelo Facebook do Instituto de Estudos da América Latina na próxima terça-feira (16), às 19h

O Instituto de Estudos da América Latina (IAL) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o encontro “Diálogos Latinoamericanos”, com o tema “Covid-19 e povos indígenas na América Latina”. O evento será transmitido pelo Facebook do IAL  na próxima terça-feira (16), às 19h.

Do Brasil, participam Elisa Urbano Ramos, do povo Pankararu e coordenadora do Departamento de Mulheres Indígenas da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme), e o professor Renato Athias, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) da UFPE.

Do Equador, participa Katy Machoa, ex-dirigente da Confederação de Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie) e pesquisadora do Sistema de Educação Intercultural Bilíngue (Seib) na Amazônia. Da Colômbia, participa Dany Mahecha, professora assistente da Universidade Nacional da Colômbia, sede Amazônia.

A mediadora será a doutoranda em Desenvolvimento Urbano pela UFPE Amanda Martínez. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e faz parte do projeto de extensão “Sujeitos e Seus Olhares II: Diálogos Latinoamericanos en tiempos de Covid-19”.

Data da última modificação: 10/06/2020, 16:19