Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste abre seleção para bolsistas e voluntários de extensão

Seleção consiste na análise do histórico escolar e realização de entrevista

A Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) está selecionando estudantes de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para apoio administrativo e atuação nos projetos de extensão realizados pela unidade, de fevereiro a dezembro de 2020. Excepcionalmente, poderão ser selecionados graduandos de outras Instituições de Ensino Superior públicas no estado.

Os candidatos devem preferencialmente estar cursando licenciaturas, a partir do 3º período, e possuírem disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades. Os selecionados participarão como bolsistas ou voluntários de extensão, conforme disponibilidade.

Estão sendo oferecidas três vagas para bolsistas e 11 para voluntários, em áreas como Biblioteconomia, Administração, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Física, Geologia, entre outras. As atividades a serem exercidas incluem apoio logístico a projetos, orientação ao público, recepção de estudantes da educação básica nos laboratórios, apoio a eventos e cursos de curta duração.

Os interessados devem enviar um e-mail até o próximo dia 31 com o assunto “Seleção” e o local de atuação pretendido (vide quadro de vagas) para o endereço cecine@ufpe.br com os seguintes documentos digitalizados: identidade, comprovante de matrícula e histórico escolar. As entrevistas serão agendadas diretamente com os candidatos no período de 4 a 6 de fevereiro. Mais detalhes sobre as vagas, atribuições e perfil esperado do estudante estão disponíveis no site.

Cecine
cecine@ufpe.br