Notícias Notícias

Voltar

Conferência Internacional sobre Nanofotônica termina hoje (5)

São mais de 140 participantes, entre pesquisadores e estudantes, de 20 diferentes países

Explorar idéias inovadoras em ciência e tecnologia nanofotônicas que possam permitir avanços tecnológicos, com impacto social e econômico, em áreas de preocupação global, é o principal objetivo da 10ª Conferência Internacional sobre Nanofotônica (ICNP), que termina amanhã (5), no Mar Hotel, no Recife. São mais de 140 participantes, entre pesquisadores e estudantes, de 20 diferentes países.

Foto: Passarinho

Reitor participou da cerimônia de abertura do evento

A conferência de abertura, realizada na manhã de ontem (4), foi prestigiada pelo reitor Anísio Brasileiro, pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, e por outras autoridades acadêmicas. “Esta é décima conferência e a primeira realizada nas Américas, já que as outras nove foram no continente Asiático. O evento trata a nanofotônica, tecnologia da ótica aplicada a nanomateriais. É muito importante trazer mais uma conferência internacional para o Brasil, pois são nessas oportunidades que os estudantes podem interagir com palestrantes internacionais, fazer seus networkings”, explicou o presidente da 10ª ICNP, professor Anderson Gomes, do Departamento de Física da UFPE.

A programação da conferência conta com palestras de especialistas e profissionais convidados, nacionais e internacionais, além de apresentações orais e de pôsteres de estudantes. Entre os palestrantes está o professor Paras Nath Prasad, da University at Buffalo/The State University of New York (SUNY), nos Estados Unidos (EUA), que receberá o título de Doutor Honoris Causa da UFPE amanhã (6).

A programação completa pode ser conferida no site do evento . A 10ª INCP conta com o apoio do CNPq, da Facepe e da UFPE. Segundo o professor Anderson Gomes, a previsão é que a próxima edição do evento seja realizada na Polônia, no ano que vem.

Data da última modificação: 05/07/2017, 16:06