Conferência na UFPE aborda republicanismo e universidade pública

A conferência “O Republicanismo Solidário e a Missão da Universidade Pública” será realizada, no dia 15 deste mês, às 10h, no auditório da Editora UFPE, no Campus Recife. O ministrante será o professor Paulo Henrique Martins, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE e membro fundador do Instituto de Estudos da América Latina (IAL) da Universidade. O debatedor será o coordenador do IAL, Joanildo Burity, que é pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e professor colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Ciência Política da UFPE.

O evento inaugura as atividades preparatórias à participação da UFPE na III Conferência Regional de Educação Superior de América Latina e Caribe (Cres), a ser realizada em junho de 2018, na cidade de Córdoba, na Argentina. O projeto de preparação da Universidade tem gestão colegiada da UFPE, liderada pelo IAL, com apoio da Proacad, Proexc, Proaes, Propesq, Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e Positiva.

Instituto de Estudos da América Latina
ial2015ufpe@gmail.com