Competição Baja Mauritsstad reúne equipes de faculdades nordestinas no Campus Recife da UFPE

Evento ocorre nos dias 26 e 27, a partir das 9h, na Pista de Testes da UFPE, localizada ao lado do Centro de Informática (CIn)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia, no próximo fim de semana, a segunda edição da Baja Mauritsstad. A competição ocorre nos dias 26 e 27, a partir das 9h, na Pista de Testes da UFPE, localizada ao lado do Centro de Informática (CIn). O evento terá a participação de 12 equipes de faculdades do Nordeste. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A competição tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da Engenharia Mecânica e do automobilismo local. Visa ainda ser uma oportunidade para os estudantes mostrarem sua habilidade de projetar e construir um veículo off-road capaz de enfrentar diferentes tipos de terreno, nos moldes do que é realizado na competição organizada pela Baja SAE, iniciativa promovida pela Sociedade de Engenheiros Automotivos.

Os participantes da Baja Mauritsstad passarão por dois tipos de provas. No sábado (26), serão realizadas as provas dinâmicas: suspensão, manobrabilidade, aceleração, velocidade, tração e super prime (disputa na qual a habilidade dos pilotos também é avaliada). Já no domingo (27), será a vez da prova de resistência (enduro). Os três primeiros colocados recebem prêmios. A cerimônia de premiação será realizada na tarde do domingo.

A competição Baja Mauritsstad tem realização da UFPE e do Mangue Baja, projeto de extensão do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE. A equipe tem 24 anos, sendo uma das principais do Nordeste. O evento tem ainda apoio das empresas Tecnoferr, Instituto Impressão 3D, Multimodes, Iscar, Libus e Starrett.

Data da última modificação: 15/08/2023, 13:24