Começa hoje (8) III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia

O III Colóquio Internacional Feminismo e Agroecologia (Cifa): Trabalho, Cuidados e Bens Comuns acontece, de hoje (8) a quinta-feira (11), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das instituições que compõem o comitê local de organização.

O colóquio visa a promover reflexões sobre feminismo e agroecologia a partir de uma abordagem de gênero e em diálogo com diferentes fontes de conhecimento e experiências de organizações científicas, sociais e entidades de extensão rural, a fim de buscar subsídios para a reflexão acadêmica, a inserção nas políticas públicas e para os movimentos sociais.

Haverá grupos de trabalho, mesas-redondas, minicursos, mostra de cinema, lançamento de livro e feira de saberes e sabores. A programação completa pode ser conferida no site do evento

O III Cifa pretende integrar ações das universidades e de outras instituições, tais como organizações não governamentais (ongs), com a ação coletiva dos movimentos sociais de mulheres rurais de vários países para dar visibilidade aos saberes das mulheres em distintos campos de atuação, tendo como referência o feminismo e a agroecologia.

Data da última modificação: 08/04/2019, 12:43