Colóquio discute sobre a rotina do engenheiro na indústria

O evento será realizado na próxima terça-feira (19), no anfiteatro do Departamento de Eletrônica e Sistemas

Na próxima terça-feira (19), das 14h às 17h, haverá um colóquio para discutir sobre a rotina do engenheiro na indústria. O evento será realizado no anfiteatro do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES), situado no 4º andar do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE. O público-alvo são estudantes e coordenadores dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever pela plataforma do Sympla até o dia do colóquio.

O evento é coordenado pelos docentes Hermano Cabral e Elda Lizandra, além do Diretório Acadêmico de Eletrônica e Sistemas (DAES). O colóquio visa discutir sobre o dia a dia do engenheiro eletrônico na indústria, especialmente no setor de Papel & Celulose. Além disso, pretende ilustrar as tecnologias digitais que são aplicadas para controlar e otimizar os processos industriais de produção.

A temática será discutida por Daniel da Rocha Simões, formado em Engenharia Eletrônica pela UFPE. O palestrante também possui especialização em Engenharia Elétrica/Instrumentação pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp/Abemi). Além disso, realizou mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica (Comunicações) pela UFPE. Atualmente, ocupa o cargo de gerente-global de Produtos Digitais na Andritz. Possui experiência em pesquisa, desenvolvimento e implementação de controles avançados e otimização de processos em indústrias de óleo e gás, papel e celulose, metalúrgica e mineração.

Data da última modificação: 15/12/2023, 15:18