Colégio de Aplicação inscreve para ingresso no 6°ano até o próximo domingo (10)

A seleção para o colégio é por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual

Terminam neste domingo (10) as inscrições no processo seletivo para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental em 2018 do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário das 9h às 12h30, no Campus Recife.

Foto: Passarinho

Provas serão realizadas no dia 29 de outubro, pela manhã

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições devem ser realizadas via internet no site Seleção CAp. . A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até a segunda-feira (11).

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.

Data da última modificação: 06/09/2017, 18:08