Colegiado e DA de Psicologia promovem hoje (31) seminário em reflexão pelo Dia da Psicologia

Evento ocorrerá das 14h às 18h, no auditório do térreo do Centro e Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade

O Colegiado e o Diretório Acadêmico do curso de graduação em Psicologia da UFPE promovem hoje (30) seminário em reflexão pelo Dia da Psicologia, voltado para docentes, discentes e técnicos da UFPE. O evento, intitulado “Psicologia e o Combate às Opressões: racismo, capacitismo e LGBTQIAPN+fobias” ocorrerá das 14h às 18h, no auditório do térreo do Centro e Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade.

O tema escolhido considera o compromisso da ciência e profissão psicológica com a garantia da dignidade das pessoas e defesa dos Direitos Humanos. Em um contexto de reconstrução da democracia brasileira, em que minorias foram profundamente atacadas por governos anteriores ao atual, torna-se cada vez mais necessária a instrumentalização teórico e técnica para o combate às formas de opressão supracitadas, e outras, as quais, infelizmente, ainda são de grande expressão na sociedade brasileira, destacam os organizadores.

É nessa perspectiva que o seminário também pretende ser o início de uma série de debates que devem ocorrer rumo à reforma curricular do curso de graduação. O auditório tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo formulário on-line.

Instagram do DA Psicologia
@dapsiufpe