Notícias Notícias

Voltar

CNPq seleciona projetos de pesquisas de inovação em saúde

O edital tem como objetivo apoiar pesquisas que visem contribuir para a inovação em saúde no Brasil

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou edital para seleção de projetos de pesquisa em inovação em saúde. Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 13 de julho. O edital visa apoiar projetos que colaborem com a geração de novas tecnologias visando a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão selecionados projetos nas seguintes linhas de pesquisa: Inovações para a organização dos serviços de saúde; Inovações em equipamentos e dispositivos para tratamento e diagnóstico; Inovações em fármacos e medicamentos e Inovações em medicina regenerativa.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 15 milhões. Cada projeto poderá ser financiado por um valor máximo de 2 milhões.

Os projetos deverão ser submetidos ao CNPq exclusivamente pela internet através do formulário de propostas on-line disponível na Plataforma Carlos Chagas. O proponente responsável pela apresentação da proposta deverá ser o coordenador do projeto, além de ter o currículo na plataforma Lattes atualizado até o término do prazo de inscrições, título de doutor ou livre-docência e possuir vínculo com a instituição que executará o projeto. As propostas aprovadas serão divulgadas no dia 10 de setembro.

 

 

Data da última modificação: 04/06/2018, 15:13