Clipac inscreve para cursos de línguas até hoje (28)

O Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), projeto criado pelo grupo PET Conexões Gestão Política-Pedagógica da UFPE, está prorrogando suas inscrições para este primeiro semestre de 2024. As inscrições do projeto seguirão até as 23h de hoje (28). Serão disponibilizadas 245 vagas em cursos de nível iniciante de inglês, espanhol e francês.

Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar uma pré-matrícula através da inscrição on-line. O critério para preenchimento das vagas nas turmas de A1.1 será a ordem de inscrição. Já para ingressar nas turmas de A1.2 é preciso ter cursado o primeiro módulo do curso (A1.1) no projeto ou ser aprovado no teste de nivelamento oferecido pelo projeto.

O edital com todas as orientações e pré-requisitos exigidos para realização da matrícula nos cursos está disponível no site do PET GPP, na aba “Portal Clipac”. O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras para estudantes de escolas públicas, oriundos de espaços populares. O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade no geral. Solicita-se apenas uma colaboração no valor de R$ 25,00 no ato da matrícula.

O Clipac é um projeto de extensão que existe desde 2016 e é um dos pioneiros a oferecer cursos de idiomas de forma inteiramente gratuita. Este semestre, assim como no anterior, continuará a ter turmas inteiramente remotas.

petconexoes.gpp@ufpe.br
Instagram @petgpp