Cinema da UFPE exibe “Terceiro Andar” e “A História da Eternidade” na segunda-feira (2)

As duas sessões gratuitas, às 15h30 e às 18h30, fazem parte da programação de boas-vindas aos alunos

Foto: Divulgação

“A História da Eternidade” é o primeiro longa de ficção do pernambucano Camilo Cavalcante

Como parte da programação de boas-vindas aos alunos, o Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove duas sessões gratuitas na próxima segunda-feira (2), às 15h30 e às 18h30, com o curta-metragem “Terceiro Andar”, de alunos da graduação em Cinema e Audiovisual, com direção de Deuilton B. Júnior, e o longa-metragem “A História da Eternidade”, do cineasta e ex-aluno de Jornalismo Camilo Cavalcante.

O Cinema da UFPE tem o objetivo de oferecer uma programação de alto padrão à comunidade acadêmica e à população em geral. Instalado no bloco B do Centro de Convenções da instituição, ele tem 178 poltronas, incluindo lugares para cadeirantes e obesos, e oferece uma projeção DCP 4K, com som Dolby 5 X 1. A sala está preparada para exibir filmes em 2D e em 3D.

Terceiro Andar (10 min)
Atrasada para uma entrevista de emprego, Fernanda (Clau Barros) esquece seu currículo no apartamento e volta para buscá-lo. Ao subir as escadas, coisas estranhas acontecem no terceiro andar do prédio.

A História da Eternidade (141 min)
Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

Data da última modificação: 28/02/2020, 16:39