Notícias Notícias

Voltar

Cine debate apresenta documentário “Bienvenidos a Boa Vista” com presença da diretora

Diretora e jornalista Elisângela Cordeiro participa da sessão gratuita na segunda-feira (3), às 14h, no CFCH

Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Espaço Agrário e Campesinato (Lepec) promove, na segunda-feira (3), cine debate com a exibição do documentário “Bienvenidos a Boa Vista”, com a presença da diretora e jornalista Elisângela Cordeiro. A sessão é gratuita e começa às 14h, no Auditório Professor Jerônimo Lemos de Freitas, no 5º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, Campus Recife.

A atividade integra a abertura da disciplina “Agronegócio e Ordenamento Territorial”, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPE, sob coordenação do professor Claudio Ubiratan Gonçalves. O evento tem apoio do Serviço da Pastoral do Migrante (SPM-NE 2), vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O filme estreou em 2018 e retrata, sob a ótica das mulheres, a situação vivida pelos venezuelanos em Roraima. A partir de 2015, o fluxo migratório de venezuelanos para alguns países da América Latina aumentou consideravelmente. O Brasil tem recebido parte deste fluxo, especialmente, na área fronteiriça de Roraima. Neste cenário, a procura por emprego, vagas nos hospitais e no ensino público e outros aspectos são motivos de conflitos e violência contra refugiados e refugiadas.

Mais informações
Professor Claudio Ubiratan Gonçalves
claudio.ubiratan@ufpe.br

Data da última modificação: 29/05/2019, 17:24