Notícias Notícias

Voltar

Chamamento público para tutores e supervisores acadêmicos no Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) inscreve até sexta (23)

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em consonância com as disposições estatutárias e normativas, anuncia o chamamento público de médicos para atuarem como tutores e supervisores acadêmicos no Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o próximo dia 23, por meio do formulário disponível no endereço eletrônico indicado no edital, e que também pode ser acessado no link. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário com os dados solicitados, indicar a preferência de território de atuação e anexar os documentos comprobatórios exigidos.

O resultado sairá no dia 4 de março e será divulgado por meio do portal da UFPE. De 5 a 7 de março será o período de solicitação de recursos, efetuada exclusivamente via Internet. E o resultado final, após recursos, em 13 de março. Os selecionados serão incluídos no plano de trabalho da UFPE referente ao mês dezembro de 2023 e iniciarão os trabalhos em 1º de abril do corrente ano.

O presente chamamento visa selecionar médicos com perfil de ensino para compor um banco de profissionais aptos a desempenhar atividades de tutoria e supervisão acadêmica junto aos médicos participantes do PMMB. Para participar, os médicos devem possuir registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), preferencialmente sendo residentes no estado.

A seleção dos tutores e supervisores será realizada por meio de análise curricular, seguindo o modelo estabelecido no edital. Os candidatos selecionados comporão um cadastro e serão convocados conforme a ordem de classificação, de acordo com o número de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os tutores acadêmicos serão responsáveis pela orientação, monitoramento e planejamento das atividades dos supervisores, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC. Já os supervisores atuarão nas ações de aperfeiçoamento do PMMB, sendo responsáveis pela supervisão acadêmica dos médicos participantes.

Os tutores acadêmicos e supervisores selecionados receberão bolsas de tutoria e supervisão, respectivamente, durante o período de vinculação ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. Suas atribuições estão definidas conforme a regulamentação vigente do projeto.

O processo de seleção será conduzido de acordo com a análise curricular dos candidatos, sendo convocados conforme a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis. Caso necessário, será aberto novo edital de seleção para garantir um fluxo contínuo de chamadas.

A UFPE reforça seu compromisso com a formação acadêmica e o fortalecimento do Projeto Mais Médicos para o Brasil, contribuindo para o aprimoramento da saúde pública e a qualificação dos profissionais da área médica.

O edital está disponível na edição n.º 22 do Boletim Oficial da UFPE, com retificação publicada na edição n.º 29 do mesmo.

Data da última modificação: 19/02/2024, 17:38