Centro de Pesquisa em Ensaios Não Destrutivos da Áustria e Departamento de Física assinam memorando de intenções

Delegação austríaca está visitando, até quinta-feira (13), o Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais

Foto: Passarinho

Pesquisadores querem ampliar parceria entre as instituições

Economia sustentável, transferência de tecnologia e diálogo entre pesquisa e indústria são os focos do memorando de intenções firmado ontem (10) entre o Centro de Pesquisa em Ensaios Não Destrutivos (Recendt) da Áustria e o Departamento de Física (DF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Após esse primeiro encontro, a ideia é que outras áreas possam se incorporar nesse guarda-chuva de projetos”, ressaltou o diretor-adjunto de Relações Internacionais, Madson Góis Diniz.

O encontro contou com a presença do reitor Alfredo Gomes e do vice-reitor Moacyr Araújo. A delegação austríaca está visitando, até quinta-feira (13), o Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PGMTR). Além de pesquisadores do Recendt, há professores da Johannes Kepler Universität (JKU), como Serdar Sariciftci, que é um dos 20 cientistas mais citados e premiados do mundo na área de materiais e realiza amanhã (12), às 14h, um colóquio no Auditório Ricardo Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

“Ficaremos felizes de receber pesquisadores talentosos”, afirmou o professor. Para a diretora de Relações Internacionais, Maria Leonor Alves Maia, existem muitas possibilidades de interação entre as instituições. A docente Patrícia Farias, do Departamento de Biofísica e Radiobiologia, será professora visitante da JKU este ano. Também participaram da reunião a pró-reitora Carol Leandro, da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), e diretor de Pesquisa da Propesq, Pedro Carelli.

Data da última modificação: 11/02/2020, 18:00