Centro de Informática promove palestra sobre a Transformação Digital na Tecnologia da Informação

A conferência com o professor Hazem Morsy, CIO da Avaya, será realizada amanhã (5), às 11h, no anfiteatro do CIn

Amanhã (5), às 11h, o Centro de Informática (CIn) da UFPE promoverá uma palestra ministrada pelo professor Hazem Morsy, CIO da Avaya, aberta a todos os estudantes do centro. Morsy possui larga experiência como executivo em empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos Estados Unidos. Intitulada “Digital Transformation in IT and the market needs for such evolving space” (Transformação Digital em TI e as Necessidades do Mercado para esse Espaço em Evolução), a conferência possibilitará que os alunos fiquem por dentro de quais habilidades empresas de TIC estão buscando em profissionais da área. A palestra será ministrada em inglês no anfiteatro do centro.

A palestra destacará as demandas específicas que as empresas enfrentam atualmente na contratação de profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Em um cenário de Transformação Digital acelerada, é fundamental compreender habilidades, competências e conhecimentos que as organizações buscam nos profissionais de TI, para que seja possível impulsionar sua inovação, segurança cibernética e eficiência operacional. Também serão discutidas as tendências emergentes no mercado de trabalho de TI, discutindo como os profissionais podem se preparar para atender às expectativas e demandas das empresas modernas.

O professor Hazem Morsy teve sua jornada marcada por um compromisso incansável com a excelência e uma sede de novos desafios. Movido pela paixão pelo conhecimento, buscou a excelência acadêmica, obtendo dois diplomas de bacharelado em Ciência da Computação, pela The American University in Cairo, e Engenharia da Computação pela Kuwait University, um mestrado em Ciência da Computação da Texas A&M University, e um doutorado em Ciência da Computação pela Southern Methodist University.

Embora seu plano original fosse permanecer na academia e se tornar professor, uma experiência inicial de estágio lhe apresentou ao mundo da tecnologia. Iniciando sua vida profissional no varejo da Verizon e crescendo em cargos de liderança na Verizon Business e na Avaya, Morsy liderou iniciativas de aplicativos front-end, transformações de ERP e, eventualmente, tornando-se CIO da Avaya. Ao longo desta jornada, aprimorou suas habilidades de liderança, promoveu uma cultura de inovação e liderou equipes globais em transformações complexas.

Data da última modificação: 04/03/2024, 14:14