Centro de Energias Renováveis realiza ciclo de palestras na segunda-feira (6)

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line até a véspera do evento

O Centro de Energias Renováveis da Universidade Federal de Pernambuco (CER-UFPE) realiza seu Ciclo de Palestras 2018 na próxima segunda-feira (6), às 13h30, no auditório do CER-UFPE. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line até a véspera do evento (5).

O palestrante Paulo Nobre, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE), vai falar sobre “Abundância energética e mudanças climáticas: uma visão de futuro”. Já a climatologista Francis Lacerda, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vai abordar “O conceito ecolume frente aos desafios das mudanças climáticas no Nordeste semiárido”.

CURRÍCULO – Paulo Nobre tem PhD pela Universidade de Maryland (1993) e pós-doutorado pela Universidade de Columbia (1999). É coordenador do desenvolvimento do Modelo Brasileiro do Sistema Terrestre (BESM), presidente do Projeto Pirata de pesquisa no Oceano Atlântico Tropical e hidrógrafo honorário da Marinha do Brasil.

Francis Lacerda é doutora pela UFPE (2015), participante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC), coautora de projeto de cooperação técnica entre Brasil e países da África na área de meteorologia e recursos hídricos e representante de Pernambuco em duas Conferências do Clima das Organizações das Nações Unidas. Coordena a rede de pesquisa em Socioeconomia Verde no Bioma Caatinga frente às Mudanças Climáticas.

Centro de Energias Renováveis

cer.ufpe.eventos@gmail.com