Centro de Educação promove Semana Pedagógica nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de setembro

Serão promovidas diversas atividades, como mesas-redondas, cinedebate, rodas de diálogo, oficinas, minicursos, lançamento de livros, e apresentações artísticas

O Centro de Educação (CE) da UFPE promove, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a Semana Pedagógica, sobre a temática “Educação como bem público: Conquista Cidadã e Direito Inalienável”. O evento, a ser realizado no auditório do CE, é destinado a toda a comunidade do centro, buscando integrar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e técnicos para discutir a formação docente.

Haverá diversas atividades como comunicações orais, pôsteres, mesas-redondas, cinedebate, rodas de diálogo, oficinas, minicursos, lançamento de livros, bem como atividades culturais e artísticas. As inscrições no evento e toda a programação estão disponíveis no site. Os interessados devem se inscrever em cada atividade disponibilizada no site, para participar e receber certificado.

Para participantes externos à comunidade do CE, os destaques são:
- No dia 30, às 10h, a mesa de abertura, com a participação do professor Daniel Cara (USP), que abordará o tema do evento “Educação como bem público: conquista cidadã e direito inalienável”;
- No dia 31, às 19h, a segunda mesa, com a professora Adenize Queiroz de Farias (UFPB), sobre o tema “Estudantes com deficiência no Ensino Superior: o que é necessário saber e fazer?”; e
- No dia 1º, às 14h, a mesa de encerramento, com a professora Aída Monteiro (Fundaj e PPGDH/UFPE), sobre o tema “Educação como um Direito Humano e em Direitos Humanos: avanços e desafios”.

No dia 31, às 18h, haverá lançamento e divulgação de livros pela comunidade do Centro de Educação, no hall do auditório.

Instagram do evento
@semanapedagogica