Centro de Educação oferece disciplina Pedagogia Paulo Freire

O Centro de Educação da UFPE oferece a disciplina Pedagogia Paulo Freire, sob a responsabilidade das professoras Marília Gabriela e Sandra Montenegro. A disciplina é destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPE e de outras instituições de Ensino Superior (IES), egressos da UFPE e portadores de diplomas com a finalidade de discutir, numa perspectiva sócio histórica, os contextos de influência dos escritos e vivências de Paulo Freire, o alcance das suas ideias no Brasil e no mundo e a atualidade do seu pensamento. Durante as aulas, são discutidos ainda os fundamentos da Pedagogia Paulo Freire, sua influência para a educação em espaços escolares e movimentos sociais.

Para participar das aulas, no semestre de 2023.2, os interessados devem se matricular até o dia 18 deste mês. Para os estudantes de graduação de outras IES, egressos da UFPE e portadores de diplomas, o período de matrícula será nos dias 24 e 25 deste mês.

As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 14h às 18h, sendo o início das aulas no dia 7 de novembro.

Data da última modificação: 17/10/2023, 15:56