Notícias Notícias

Voltar

Centro Cultural Benfica inscreve para oficina de iniciação musical com Marcelo Campello

O curso acontecerá de 20 a 24 deste mês, das 14h às 18h

Interessados em música, que possuem pouca ou nenhuma experiência com teoria e prática musical, terão a chance de iniciar o aprendizado na área através da oficina Gambiarra, promovida pelo músico e doutor em Composição Musical pela UFPB Marcelo Campello. O curso acontecerá de 20 a 24 deste mês, das 14h às 18h, no Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena). A atividade é a primeira do projeto Circuito de Oficinas Benfica, que oferecerá, ao longo do segundo semestre, cursos nas áreas de arte e cultura.

A oficina Gambiarrra busca contribuir para a difusão do fazer musical no cotidiano, oportunizando vivências criativas, de improvisação coletiva, especialmente para iniciantes e amantes da música. O curso apresenta estratégias de acessibilização do ato performático, como: o uso de instrumentos fáceis de tocar, confeccionados a partir de materiais reaproveitados; a investigação de técnicas instrumentais de rápida aquisição; a transmissão baseada na gestualidade e na oralidade e o desenvolvimento de notações gráficas.

Serão oferecidas 12 vagas para a oficina. Os interessados devem se inscrever através de formulário on-line. Serão pré-inscritos os 50 primeiros que submeterem o formulário preenchido e a seleção será feita através da carta de intenção. A lista com os aprovados será divulgada no próximo dia 17 através das redes sociais do Centro Cultural Benfica (Facebook e Instagram) e no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Data da última modificação: 15/08/2018, 12:12