Notícias Notícias

Voltar

CCSA promove palestra do Programa de Harmonização, Bem-Estar e Saúde Mental em conscientização ao Setembro Amarelo

As inscrições para o evento poderão ser feitas presencialmente ou pelo formulário eletrônico

No dia 15 deste mês, às 15h, no Auditório Professor Denis Bernardes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, haverá uma palestra do Programa de Harmonização, Bem-Estar e Saúde Mental em conscientização ao Setembro Amarelo. A palestra será proferida pela professora Viviane Louro, abordando o tema “O impacto do estresse na saúde mental dos estudantes e o risco de suicídio à luz da Neurociência”. As inscrições para o evento poderão ser feitas presencialmente, no dia e local da palestra, ou pelo formulário eletrônico.  

A professora Viviane Louro é pianista, educadora musical, criminal profile e neurocientista. É docente e atual coordenadora do curso de Licenciatura em Música da UFPE. Coordena também na UFPE o Projeto de Extensão em Saúde Mental e Humanização (Probem) do Centro de Artes e Comunicação (CAC); a Liga Acadêmica de Neurociência Aplicada (Liana) e integra a Comissão de Saúde Mental e Bem-Estar UFPE e a Comissão de Convivência Discente. Autora de mais de dez livros sobre ensino de música e neurociências, pesquisa sobre: neuroeducação, educação inclusiva, neurociência do comportamento e neurocriminologia.

A coordenação do Programa de Harmonização, Bem-Estar e Saúde Mental do CCSA é da servidora técnica Rossana Wanderley. A vice-coordenação fica a cargo da professora Simone Dias. O programa, em conjunto com a Diretoria do CCSA, seguirá implementando ações para atender às solicitações do público interno e externo da UFPE.

O objetivo principal do programa é proporcionar uma reflexão a respeito da harmonização, do bem-estar e da saúde mental, por meio do uso de conhecimentos técnico-metodológicos, de modo a desenvolver competências que possam implementar ações para a promoção e prevenção da qualidade de vida no trabalho e na vida pessoal.

Mais informações
programa.extccsa@ufpe.br

Data da última modificação: 04/09/2023, 16:09