CAV abre seleção para orientadores-bolsistas de TCC de forma remota

Os interessados devem ter diploma de mestrado e disponibilidade para os meses de agosto e setembro

O Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, em parceria com o Instituto Aggeu Magalhães, está com inscrições abertas para a vaga de orientador-bolsista para auxiliar na disciplina “Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)” do I Curso de Pós-Graduação em Avaliação em Saúde Aplicada à Vigilância, na modalidade a distância. As inscrições para concorrer a uma das 11 vagas disponíveis poderão ser feitas de hoje (14) até o dia 17 deste mês. Os selecionados terão de atuar nos meses de agosto e setembro de forma remota. O edital completo da vaga pode ser acessado no site do centro.

Podem concorrer às vagas os candidatos portadores de diploma de mestrado que estejam regularmente matriculados em um curso de doutorado e sejam da área de Saúde Pública. Contudo, o vínculo com a instituição de ensino deve se estender ao menos até o período final da orientação. O valor da bolsa é de R$ 600,00 por TCC defendido.

As inscrições serão feitas através do envio de carta de aplicação, currículo e formulário para o e-mail posavaliacaosaudevigiancia.cav@gmail.com. Todos esses materiais estão disponíveis em anexos do edital oficial.

A principal atribuição do orientador-bolsista será auxiliar o aluno no processo de execução e elaboração do TCC e na avaliação do plano de intervenção durante a sessão de defesa do mesmo, prestando informações e orientando esses elementos quanto à sua forma e ao conteúdo. Para tanto, é necessária disponibilidade para orientar entre três e seis alunos em seus projetos de intervenção no campo da saúde.

Os bolsistas selecionados para a função deverão participar de um treinamento virtual (obrigatório), com carga-horária de quatro horas, independente da experiência com EAD. Os orientadores receberão as informações sobre o cronograma do curso, métodos de avaliação e esclarecimentos quanto à atuação da orientação on-line.

(81) 3114.4108/3114.4118

posavaliacaosaudevigiancia.cav@gmail.com