Cartilha traz orientações e dicas de cuidado com alimentação e alimentos para moradores das Casas do Estudante

Documento é uma iniciativa da direção dos Restaurantes Universitários da UFPE e da UFSM

Os Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) uniram-se no combate ao novo coronavírus e, juntos, lançaram a cartilha “Como manter o coronavírus longe dos alimentos?”.  O manual traz orientações para moradores das Casas do Estudante sobre alimentação, manipulação de alimentos e higiene em tempos de pandemia da Covid-19.

Lançada no dia 26 de junho, a cartilha é intuitiva e apresenta informações e dicas práticas a serem adotadas no cotidiano. O material explica o que é o novo coronavírus e a rotina de cuidados para combater o contágio. São abordados pontos como a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, o planejamento das idas ao mercado, a limpeza de embalagens, a higienização dos alimentos, o armazenamento e os procedimentos para o preparo de refeições. O material ainda traz dicas de higiene pessoal e informações sobre uso da água e limpeza de ambientes.

A cartilha é uma iniciativa da direção dos Restaurantes Universitários da UFPE e da UFSM. A equipe organizadora é composta por Karina Correia da Silveira, docente e diretora de Alimentação e Nutrição da UFPE; Milena Damasceno de Souza Costa, nutricionista do Restaurante Universitário da UFPE; Vanessa Bischoff Medina, nutricionista e diretora do Restaurante Universitário da UFSM; Carla Cristina Bauermann Brasil, docente e vice-diretora do Restaurante Universitário da UFSM; e Liany Avila da Silva Pereira, bolsista da assessoria de RP do Restaurante Universitário da UFSM. O material tem apoio da Proaes-UFPE e Prae-UFSM, que são as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis das instituições.

Restaurante Universitário da UFPE

ru@ufpe.br