CAp promove premiação de concurso de leitura e escrita

Docentes e alunos comemoram realização do concurso

O Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE promoveu, no dia 11 deste mês, em homenagem ao Dia Nacional da Leitura e da Literatura (comemorado no dia 12), a premiação do concurso de leitura e escrita do colégio, por meio do projeto “Mais Resenha: Nas linhas da leitura crítico-literária”.

Desde 2011, o Mais Resenha promove atividades literárias com o objetivo de motivar a prática da leitura crítica entre os estudantes da educação básica com base na produção de textos do gênero resenha escrita. A coordenação do projeto é das professoras Adriana Letícia Torres da Rosa e Cristina Lúcia de Almeida.

Os professores de Língua Portuguesa da escola acreditam que elaborar resenha sobre uma obra literária escolhida pelo próprio estudante o estimula a apreciar a Literatura e expressar seu ponto de vista crítico-analítico. Além disso, permite a criação de uma rede de leitores que socializam entre si seus textos e compartilham os olhares sobre os livros.

Data da última modificação: 16/10/2023, 15:32