Notícias Notícias

Voltar

Campanha do HC em parceria com o Hemope capta 194 doações de sangue em dois dias

Cento e noventa e quatro pessoas doaram sangue na campanha realizada pelo Programa Pró-Sangue do HC, em parceria com o Hemope

Foto: Unidade de Comunicação do HC-UFPE/Ebserh

Sangue captado poderá ajudar até 776 pessoas

“É com imensa satisfação que agradecemos a todos que contribuíram. Estamos felizes com a empolgação e engajamento na campanha ‘Viva o lado doador da Vida´ e em garantir os estoques reguladores de sangue do Hemope. Que essa e outras ações sigam fazendo parte da agenda da instituição e que seja um compromisso de toda a sociedade. Ressaltamos sempre o compromisso dos doadores com a vida. Esse é o SUS em que acreditamos. Doe Sangue, Salve vidas”, destacou a enfermeira e uma das organizadoras da campanha, Marcella Lopes.

A grande quantidade de doações foi mais uma vez fruto de união e comprometimento de todos que fazem a comunidade hospitalar (trabalhadores, residentes, estudantes, usuários e seus familiares) e a sociedade em geral, já que a ação é sempre aberta a todos que pudessem comparecer ao HC.

“Nosso especial agradecimento à Superintendência do HC e à Reitoria da UFPE (pelo apoio institucional), à Unidade de Reabilitação, ao Setor de Infraestrutura Hospitalar, à nossa mascote Maria Gotinha, às equipes assistenciais, à comunidade acadêmica, ao Projeto de Extensão ‘Conversa Sanguínea´, ao designer e artista gráfico Rafa Mattos e, em especial, aos doadores e agentes multiplicadores de doações sanguíneas”, completou Marcella Lopes.  

Desde 2020, duas vezes por ano (no meio e no final), o HC tem promovido e recebido campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemope.

Data da última modificação: 20/07/2023, 15:07