British Council lança edital para parcerias entre instituições do Brasil, Reino Unido e México

A chamada faz parte do programa Going Global Partnerships

O British Council lançou a chamada HE Connects: UK – Americas Partnerships for TNE and Internationalisation, destinada a instituições de Ensino Superior do Reino Unido, Brasil e México.

A chamada faz parte do programa Going Global Partnerships, tem o objetivo de construir colaborações e relacionamentos de longo prazo para acelerar as atividades para a internacionalização do ensino superior, com foco no fortalecimento de capacidades e construção de relacionamentos estratégicos para enfrentar os desafios de recrutamento de estudantes internacionais, crescimento da pesquisa, reconhecimento mútuo de qualificações, e outras prioridades em educação transnacional.

A chamada pretende apoiar parcerias para a identificação de prioridades partilhadas de educação transnacional do Reino Unido e da área da internacionalização, ou para a entrega de planos mútuos de educação transnacional, diplomas conjuntos/duplos ou atividades/programas específicos para internacionalização. Os prêmios apoiarão parcerias entre instituições elegíveis do Reino Unido e instituições parceiras no Brasil e/ou México.

As propostas devem ser elaboradas pelo Candidato Principal no Reino Unido, com o apoio das organizações parceiras das Américas (Brasil e/ou México). As parcerias podem ser bilaterais, com uma instituição do Reino Unido e outra do Brasil, ou trilaterais, incluindo duas universidades brasileiras ou uma brasileira e outra mexicana.

Data da última modificação: 28/08/2023, 15:07