Notícias Notícias

Voltar

Avanços e desafios para a promoção dos direitos das mulheres são tema de palestra

Evento é promovido pelo Serviço de Psicologia Aplicada e acontece no próximo dia 12

“Avanços e desafios para promoção dos direitos das mulheres” é o tema do debate que o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove no próximo dia 12, às 14h, no Auditório Barbosa Lima Sobrinho, no térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). As vagas são limitadas e será fornecida declaração de participação. As inscrições são gratuitas e feitas on-line.

As debatedoras convidadas são a promotora de Justiça do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maria de Fátima de Araújo Ferreira; a coordenadora da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Mônica Oliveira; e a doutoranda em Psicologia pela UFPE Raissa Barbosa, cuja pesquisa reflete sobre discursos que orientam as políticas públicas em Pernambuco.

“O encontro busca ser um espaço de discussão sobre a luta das mulheres, com demonstrativos de que a mobilização e o enfrentamento trazem resultados positivos, e também sobre as situações de violência e discriminação que permanecem e necessitam de empoderamento para serem superadas”, explicam as organizadoras. Também haverá uma mostra artística-política.

Mais informações
Serviço de Psicologia Aplicada
(81) 2126.8731
spa.psi@ufpe.br

 

 

Data da última modificação: 27/03/2018, 14:12