Aula Magna da pós-graduação do CIn terá palestra do professor Marcelo M. Wanderley, da McGill University

Evento será amanhã (16), a partir das 13h, no anfiteatro do centro

A Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, no semestre 2023.2, acontece amanhã (16), a partir das 13h, no anfiteatro do centro. O professor Marcelo M. Wanderley, da McGill University (Canadá), irá apresentar a palestra “Shaping the Future of Music” sobre como a tecnologia da computação convida a interagir com a música de maneira diferente e como a tecnologia pode moldar o futuro da música. Será possível acompanhar a transmissão através do canal oficial do Centro no YouTube.

O evento marca o início das atividades acadêmicas na pós-graduação no CIn neste semestre e é promovido de forma conjunta pela Coordenação de Pesquisa e pelas Coordenações das duas Pós-Graduações em Ciência da Computação do centro, o programa acadêmico e o programa profissional. Ao final da apresentação, todos os presentes vão ter a oportunidade de fazer perguntas para o convidado.

Marcelo Wanderley é professor titular de Tecnologia Musical na McGill University, Canadá, e International Chair na Inria Lille – Nord Europe, França. Ele é membro do Editorial Advisory Board do Computer Music Journal e membro sênior da ACM e do IEEE. Marcelo coeditou o livro eletrônico “Trends in Gestual Control of Music”, 2000, é coautor do livro “New Digital Musical Instruments: Control and Interaction Beyond the Keyboard”, 2006, e presidiu a Conferência Internacional de 2003 sobre Novas Interfaces para Música Expressão (NIME03). Seus interesses de pesquisa incluem o design e avaliação de instrumentos musicais digitais e a análise de movimentos de performers.

Data da última modificação: 15/08/2023, 13:29