Aula inaugural da Especialização em Ciência de Dados do CIn acontece amanhã

Os alunos vão se reunir no anfiteatro do CIn, às 18h, de forma presencial

Começa amanhã (15) o curso de Especialização em Ciência de Dados do Centro de Informática (CIn) da UFPE. A aula inaugural será realizada pelo coordenador do curso, professor Paulo Salgado, em formato presencial, às 18h, no anfiteatro do Centro. Na ocasião, os alunos vão contar com a presença do diretor em exercício, professor Sérgio Soares, que vai dar as boas vindas e apresentar as atividades do CIn. Carla Taciana, professora e coordenadora do Cintia, grupo de mulheres do Centro, também participa do evento, além dos secretários do curso Rivanildo Valério e Gustavo Santana. Em seguida, será realizada a primeira aula do curso sobre “Introdução à Ciência de Dados”, com o professor Fernando Maciano.

O curso oferecido pelo CIn tem o objetivo de formar cientistas de dados com capacidade de atuar em várias de áreas de aplicação em todo o mundo. A Ciência de Dados é uma área interdisciplinar que visa a análise, extração e reconhecimento de padrões para geração de conhecimento, auxiliando na tomada de decisão.

Data da última modificação: 14/07/2022, 11:45