Assembleia Legislativa realiza reunião solene pelos 190 anos da Faculdade de Direito do Recife

Curso de Direito da Faculdade de Direito do Recife é um dos mais antigos do país

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) promove reunião solene em comemoração aos 190 anos da Faculdade de Direito do Recife (FDR) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na segunda-feira (16), às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra. O autor da proposta de homenagem é o deputado Pastor Cleiton Collins.

O curso de Direito da Faculdade de Direito do Recife é um dos mais antigos do país. Foi criado no dia 11 de agosto de 1827 por um decreto imperial, juntamente com a Faculdade de Direito de São Paulo. Até então, a maioria dos bacharéis em Direito, juristas e advogados no Brasil era formada pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

A Faculdade de Direito do Recife teve como sua primeira sede o Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em 1854, foi transferida para a capital do estado, incorporando-se à Universidade do Recife em 1946, ano de surgimento da UFPE. O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) tem sede em um edifício histórico localizado na Praça Adolfo Cirne, no bairro da Boa Vista.

Data da última modificação: 10/10/2017, 13:49