Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Souza Leão Candeias visitam o Centro de Informática (CIn) da UFPE

A visita aconteceu hoje (27) pela manhã

Estudantes conheceram projetos e laboratórios do CIn

Os estudantes do 5° ano do Colégio Souza Leão Candeias visitaram o Centro de Informática (CIn) da UFPE hoje (27) pela manhã. Os alunos conheceram os laboratórios do Voxar Labs e da Residência em Robótica e Inteligência Artificial, em um tour preparado pelo Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica (Neap) do centro e guiado por Patrícia Mergulhão. A visita integra a programação da Expo Investigadores da Tecnologia, promovida pelo colégio, com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo tecnológico do ecossistema de TI do Estado. O acompanhamento pedagógico foi realizado pela professora Fabiane Melo do Souza Leão e pela coordenadora Daniela Souza, ambas do Souza Leão.

O CIn é aberto para visitas guiadas com estudantes de outras escolas e instituições. Através de um tour completo preparado pelo Neap, em parceria com o PET Informática, os alunos têm a oportunidade de visitar todos os espaços que compõem a infraestrutura do centro. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos e os projetos desenvolvidos no CIn.

As visitas podem ser agendadas por meio do formulário disponível no site do CIn, que deve ser preenchido por um professor responsável pelos alunos.

Data da última modificação: 27/11/2023, 16:34