Alunos da UFPE ficam em 4º lugar na Gincana Nacional de Economia

Jogo virtual é organizado pelo Conselho Federal de Economia com estudantes de todo o Brasil

Os alunos Germano Gomes e Guilherme Bayma, do curso de graduação em Ciências Econômicas da UFPE, este último também bolsista do PET Economia, ficaram em 4º lugar na Gincana Nacional de Economia 2017 . “A competição este ano foi bastante acirrada”, conta a coordenadora da graduação em Ciências Econômicas, professora Maria Fernanda Gatto, também tutora do PET Economia.

Estudantes e coordenadora comemoram premiação nacional

O evento foi realizado nos dias 7 e 8 deste mês, em Belo Horizonte (MG), com organização do Conselho Federal de Economia. Por meio de um jogo virtual, os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

Professora Maria Fernanda Gatto
mariagatto@gmail.com