Alunos da Educação Básica, vencedores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, serão premiados na Cecine

O evento conta com a entrega de certificados e de cinco bolsas para Iniciação Científica Júnior

A Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) realiza premiação dos alunos da Educação Básica, vencedores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento acontece amanhã (11), na Cecine/UFPE, no horário das 8h30 às 9h30.

Com um total de 60 trabalhos, os alunos de Educação Básica das escolas públicas e privadas puderam apresentar os suas produções. O evento contou com 25 avaliadores, entre professores e alunos da pós-graduação da UFPE. As premiações serão entregues às escolas, aos professores orientadores e aos alunos vencedores.

Além dos certificados, serão também entregues cinco bolsas de Iniciação Científica Júnior aos alunos das 3 escolas públicas vencedoras. A semana foi realizada no dia 1º,2 e 3 deste mês, teve por tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” e contou com oficinas e exposições dos trabalhos previamente selecionados. A SNCT é um evento nacional que visa incentivar a produção científica nos alunos da Educação Básica e aproximar a ciência e a tecnologia ao cotidiano das pessoas.

VENCEDORES - Os temas, orientadores, escolas e professores avaliadores das produções vencedores foram: o trabalho com o tema “As Contribuições do Cacau: Uma Abordagem Socioambiental e Interdisciplinar no Ensino das Ciências da Natureza”, realizado pelos alunos Maysa de Oliveira B. Galvão, Manoella Jamilly V. Pires, Larissa Barbosa da Silva, Maria Eduarda Tenório e David Martins de Oliveira Ferreira, da Erem Padre Osmar Nova – Paulista, orientados pelos professores Udimar Teixeira da Silva e Sandro Roberto da Silva, avaliado pelos professores Alba Flora Pereira e Garuda das Braga.

O segundo trabalho teve por tema “Apresentação do Modelo Miniempresa da Junior Achievement Aplicado na ETE Aags”, realizado pelos alunos Amara Alexsandra da Ailva Patrocínio, Laysa Vitoria de Santana Camelo, José Pedro Oliveira da Motta, Eduardo Gabriel Barbosa de Oliveira Gomes, Lucas Tadeu Nascimento da Silva, Higor Leandro da Silva Nunes, Neemias Santana da Silva, Vitor Forter dos Santos Bezerra Costa, Lucas Emanuel Melo do Nascimento, Luiza Cavalcanti de Vasconcelos Cruz, Julio Cesar da Silva Santos e Sarah Vitoria de Lira Silva, da Escola Técnica Estadual José Alencar Gomes da Silva – Paulista, orientados pelas respectivas coordenadora e voluntária Regina Silva e Simone Bezerra, avaliado pelos professores Maria Aparecida Rocha e Rita Paradeda Muhle.

O terceiro trabalho premiado teve por tema “Lixo Espacial é Possível Reciclar?”, realizado pelos alunos Ikaro A. Neves, Marylia Y. P. B da Silva e Mariane B.B. Muniz, da Escola Municipal Professor Aderbal Galvão – Recife, orientados pelos professores Alamy V. P. Júnior, avaliado pelos professores João Gustavo Araújo e Josefa Albino.

O quarto trabalho premiado teve por tema “Arborização na Escola: plantando sementes para um mundo sustentável”, realizado pelos alunos Caio Momesso Ferreira e Luna, João Cláudio F. Rocha, Emanuelly Cecília dos santos de Arruda, Elis A. Ferreira e Ramon Cabral Lacerda de Oliveira, da Escola Conecta - Recife, orientados pelos professores Climéria Ramalho e Liliana Nascimento, avaliado pelos professores Maria Daiane Monteiro e Luiz Gonzaga Neto.

Rafaella Correia e Silva

Data da última modificação: 10/10/2019, 14:23