Aluno de Ciência Política apresenta trabalho sobre leis anticorrupção em workshop na Colômbia

O trabalho foi orientado pelos professores Dalson Figueiredo e Flavianne Nóbrega

O aluno Paulo Fernando de Lima Oliveira, do curso de graduação em Ciência Política da UFPE, integrante do grupo Métodos de Pesquisa em Ciência Política, participará, de 10 a 17 deste mês, do Workshop on Institutional Analysi do Instituto Ronald Coase, em Bogotá, na Colômbia. O workshop é patrocinado pelo Instituto Ronald Coase, pelo Ostrom Center da Indiana University (EUA) e pela Universidad de los Andes (Colômbia).

Paulo apresentará seu trabalho “Da lama ao caos, do caos à lama: o efeito das leis anticorrupção nas ações de combate à corrupção no Brasil”, orientado pelos professores Dalson Figueiredo (Departamento de Ciência Política) e Flavianne Nóbrega (Faculdade de Direito do Recife).

O trabalho busca analisar em qual medida a edição das leis anticorrupção (Leis nº 12.846/14 e 12.850/14) incrementaram as ações de combate a esse crime no Brasil e ainda analisar quantitativamente o uso de instrumentos trazidos pelas referidas leis no combate à corrupção pelo Judiciário brasileiro utilizando como base de mensuração as delações premiadas homologadas, os processos autuados pelo Ministério Público Federal, os processos resultantes em condenação transitados em julgado e as penas impostas.

O workshop contará com a participação de Robert Aliber (University of Chicago, Emeritus), Lee Alston (Indiana University), Veneta Andonova (Universidad de los Andes), Alexandra Benham (Ronald Coase Institute), Lee Benham (Ronald Coase Institute), Juan Camilo Cardenas (Universidad de los Andes), Paulo Furquim de Azevedo (INSPER), Ana Maria Ibanez (Universidad de los Andes), Philip Keefer (Inter-American Development Bank), Gary Libecap (University of California – Santa Barbara), Maros Servatka (Macquarie Graduate School of Management), Mary Shirley (Ronald Coase Institute), Gustavo Torrens (Indiana University), e Colin Xu (The World Bank).

Data da última modificação: 06/12/2017, 13:22