Agenda UFPE recebe o professor Ricardo Galvão, da USP, debatendo educação e sustentabilidade

Conversa ocorrerá na sexta-feira (6) às 15h, no YouTube

No Agenda UFPE da próxima sexta-feira (6), o reitor Alfredo Gomes irá receber o professor Ricardo Galvão, do Instituto de Física da USP. Juntos, eles irão debater temas como Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento no evento que será transmitido via Google Meet a partir das 15h. Essa edição do Agenda UFPE também contará com uma transmissão ao vivo no canal oficial da instituição no YouTube.

Ricardo Galvão, que abordará com o tema “Ciência e Mudanças Climáticas’’, possui graduação em Engenharia de Telecomunicacões pela Universidade Federal Fluminense (1969), mestrado em Engenharia Elétrica pela Unicamp (1972), doutorado em Física de Plasmas Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (1976) e livre docência em Física Experimental pela USP (1983). Foi diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O docente tem experiência na área de Física, com ênfase em Física dos Fluídos, Física de Plasmas e Descargas Elétricas, atuando principalmente nos seguintes temas: ondas de Alfvén, rotação em plasmas magnetizados, física de tokamaks e fenômenos não-lineares em plasmas. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Física e membro do Conselho da Sociedade Europeia de Física.

O Agenda UFPE constitui-se em um ciclo de debates sobre questões/temas/iniciativas/propostas relativas à educação, política, economia, cultura e meio ambiente, que caracterizam os contextos local, regional, nacional e global.

Data da última modificação: 03/11/2020, 18:10