Notícias Notícias

Voltar

Agência Transfusional do HC realiza panfletagem para incentivar a doação de sangue

Para ajudar a Agência Transfusional da unidade, o doador interessado deve se dirigir ao Hemope

A Agência Transfusional do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está promovendo uma campanha de sensibilização para doação de sangue. A campanha, em alusão ao Dia do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 deste mês, tem o intuito de solicitar possíveis doadores para ajudar no estoque de sangue do HC, especificamente acompanhantes e profissionais do HC – que podem atuar na sensibilização das pessoas para realizar a doação. Para dar mais força ao tema, o setor promoverá uma panfletagem nas portarias e enfermarias amanhã (30), a partir das 8h.

O HC recebe hemocomponentes por meio de vínculo com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que dispensa os produtos do sangue doado para a Agência Transfusional da unidade – responsável por disponibilizar os hemocomponentes internamente no HC, tanto para transfusões que podem ser necessárias em diversos setores, quanto para as frequentes cirurgias realizadas na instituição.

“É comum que o estoque de sangue do HC varie durante as épocas do ano, mas sempre há períodos mais críticos em que temos uma baixa considerável na quantidade de sangue disponível e, por isso, a sensibilização para o encaminhamento de doadores ao Hemope é um assunto tão importante”, explicou a médica Irmgard Buhr, da Agência Transfusional e organizadora da campanha.

Para ajudar a Agência Transfusional da unidade, o doador interessado deve se dirigir ao Hemope e, durante o pré-procedimento, especificar que a doação seja encaminhada ao HC. Para realizar a doação, é necessário cumprir com alguns requisitos, como ter idade entre 18 e 69 anos, estar bem de saúde, possuir peso acima de 50kg e portar documento de identificação com foto.

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:37