Notícias Notícias

Voltar

Ações abrem o Dezembro Vermelho no HC com ações de prevenção da aids

Houve distribuição de laços vermelhos que simboliza a campanha, preservativos femininos e masculinos

O Serviço de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) e o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) do Hospital das Clínicas da UFPE abriram a programação de eventos do Dezembro Vermelho (mês dedicado à conscientização e prevenção da aids), na manhã de hoje (3), no hall da Portaria 4 e nas enfermarias para orientar, explicar e tirar dúvidas dos profissionais, pacientes e usuários sobre esse tema. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Maria Cecília Vieira/HC-Ebserh

Equipe entregou panfletos e orientou pacientes e acompanhantes

As ações desta manhã contaram com a distribuição de laços vermelhos que simboliza a campanha, preservativos femininos e masculinos, panfletos informativos, exibição de banners explicando como se contrai a doença e o que pode e deve ser feito para evitá-la, além de jogos e dinâmicas para testar os conhecimentos das pessoas, tendo a participação de uma equipe multiprofissional.

As enfermarias do HC também foram contempladas com as atividades, tendo como objetivo estender as informações aos profissionais que atuam nelas, bem como os pacientes que estão internados e não podem se deslocar. “Nosso objetivo é prestar um serviço de conscientização e de informação para a população sobre como se contrai o vírus do HIV e como podemos evitar a doença. Tentamos também desmistificar os preconceitos e esperamos que esses conhecimentos que foram passados aqui possam ser multiplicados’’, explicou a psicóloga do DIP e uma das colaboradoras da ação Célia Regina.

Data da última modificação: 03/12/2018, 15:44