Notícias Notícias

Voltar

Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove simpósio preparatório sobre biodiversidade

Discussões do evento servirão de preparação para as discussões propostas para 2018

Da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) vai organizar, em fevereiro de 2018, um Simpósio Bilateral Brasil/França cujo tema principal será “Biodiversidade”. A reunião contará com a participação de renomados cientistas brasileiros e franceses. Antes do evento principal, um encontro de aquecimento será realizado agora em setembro, nos dias 19, 20 e 21. É o Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade.

Gratuita e aberta ao público, a reunião é coordenada pelos acadêmicos Adalberto Luis Val e Vivaldo Moura Neto. O simpósio preparatório terá como objetivo promover o debate sobre temas de relevância na área da biodiversidade e que servirão de preparação para as discussões propostas para 2018. Confira a programação e saiba como se inscrever.

A abertura do encontro acontece no dia 19 deste mês, no Museu do Amanhã (Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro), e contará com palestra do biólogo norte-americano Thomas Lovejoy. O cientista atua em parceria com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Nos dias 20 e 21 deste mês, as atividades ocorrerão na sede da ABC (Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro).

Data da última modificação: 08/09/2017, 11:28