Notícias Notícias

Voltar

Abertas inscrições para Chamada Pública de Projetos – Norte Energia

A Cappe, vinculada à Positiva UFPE – Diretoria de Inovação, está à disposição para auxiliar os pesquisadores da UFPE na submissão das propostas

O Edital 001/2020 da Norte Energia, empresa responsável pela administração da Usina Hidrelétrica Belo Monte, está com inscrições abertas. Instituições de Ciência e Tecnologia, empresas de qualquer porte e startups estão aptas a participar da Chamada Pública, submetendo projetos até o dia 9 de março para o e-mail ped@norteenergiasa.com.br.

A Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (Cappe), vinculada à Positiva UFPE – Diretoria de Inovação, está à disposição para auxiliar os pesquisadores da UFPE na submissão das propostas. Assim, os interessados podem entrar em contato com a coordenação, conforme telefones e e-mails citados abaixo.

A chamada externa visa a financiar projetos, em conformidade com o Programa de PD&I da Aneel, nas seguintes áreas temáticas: Desenvolvimento de dispositivos para notificação individual em caso de emergência na Barragem de Belo Monte; Sistema de iluminação das placas de sinalização das rotas de fuga em caso de acionamento da sirene; Sistema de rastreamento (sonar ou ultrassom) para o monitoramento das condições dos taludes de montante das estruturas.

O download do edital e dos demais arquivos necessários para a submissão pode ser feito neste link.

Mais informações
Cappe|Positiva
(81) 2126.8600/2126.8959
cappe.positiva@ufpe.br
shirley.ocruz@ufpe.br

Data da última modificação: 12/02/2020, 14:29