Abertas as inscrições para o Projeto Estudante Cooperador Pedagógico - 2018.2 para tutorados

Os discentes que apresentam dificuldades de aprendizagem não superadas durante as aulas regulares podem fazer a inscrição para o Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2018.2 até o dia 2 de agosto. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, disponibilizado no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). Serão disponibilizadas 132 vagas, distribuídas nas disciplinas ofertadas pelo projeto.

As disciplinas a serem ofertadas são: Álgebra Linear 1; Cálculo Diferencial e Integral I; Cálculo Diferencial e Integral II; Cálculo Diferencial e Integral III; Física 1; Física 2; Geometria Analítica 1; Química 1. A ideia do projeto – que consiste na oferta de apoio pedagógico, no qual ocorre o acompanhamento dos tutorados pelo tutor – é minimizar as deficiências de aprendizagem dos discentes, priorizando os bolsistas da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).

Poderão participar do processo seletivo do Projeto Cooperador Pedagógico, na condição de tutorados, os estudantes bolsistas ou não bolsistas, regulamente matriculados nos cursos de graduação presencial do Campus Recife, que cursam as disciplinas ofertadas pelo projeto. É preciso, ainda, atender aos seguintes critérios: ter, preferencialmente, reprovações nas disciplinas ofertadas pelo projeto; apresentar disponibilidade de quatro horas semanais para participar das atividades; e ter comprometimento em participar da atividade de tutoria, com frequência assídua.

A seleção será realizada pela equipe técnica da Proaes. Os estudantes bolsistas da pró-reitoria serão priorizados na classificação. Os selecionados serão alocados nas turmas de acordo com a disponibilidade de horário das turmas. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto, no site da Proaes. A divulgação de horários e turmas será realizada por meio do envio de e-mail para o estudante até o dia 17 de agosto e as atividades terão início no dia 20 de agosto.

Proaes
(81) 2126.8192/8193