Abertas as inscrições para o Curso de Formação Tecnológica e Acadêmica (CFTA) do Gepifhri

Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever até o dia 7 de julho

Estão abertas as inscrições para a 7ª turma do Curso de Formação de Tecnológica e Acadêmica (CFTA). A iniciativa é proveniente do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades (Gepifhri) da UFPE. O CFTA é um projeto de extensão coordenado pelos professores Paulo Julião e Raylane Navarro Barreto, ambos vinculados ao Centro de Educação (CE) da Universidade.

O curso é destinado aos estudantes internos e externos à UFPE que querem suporte para melhor utilizar interfaces tecnológicas e recursos que envolvem a vida universitária. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico até o dia 7 de julho.

Os encontros são organizados por temas semanais disponíveis em dois turnos: à tarde nas sextas-feiras e à noite nas segundas-feiras. As oficinas terão início na semana do dia 10 de julho e serão realizadas em formato remoto pela plataforma do Google Meet. Os materiais e instruções sobre as tutorias serão disponibilizados no Google Drive.

Os temas das oficinas são os seguintes:

– Conhecendo a UFPE e os programas de extensão, formação docente e iniciação à pesquisa (Pibid, Pibic, PET etc)
– Lidando com a tecnologia: Google Meet, Google Classroom, Google Drive e Google Jamboard
– Escreva e projete: Word, PowerPoint e Canva
– Padronize: normas de formatação ABNT
– Organize e dinamize: vida acadêmica + Trello e Padlet
– Sobre ser bolsista: organização, prazos, relatórios, publicações e eventos
– Apresente e publique: apresentação em eventos acadêmicos
– Relatando as experiências acadêmicas: preenchimento do Currículo Lattes

Instagram do Gepifhri