ABC ganha seis novos membros afiliados da Região Nordeste e do Espírito Santo em reunião na UFPE

Aberta ao público, a cerimônia de diplomação vai contar com palestra da geneticista Mayana Zatz

No dia 29 deste mês, seis jovens cientistas de destaque da Região Nordeste e do Espírito Santo serão diplomados membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Serão cinco afiliados do período de 2017 a 2021 e um referente ao período de 2016 a 2020. A cerimônia será realizada no auditório do Departamento de Física da UFPE, no Campus Recife, às 14h30.

O evento é coordenado pelo vice-presidente da Regional Nordeste e Espírito Santo da ABC e professor da UFPE, Cid Bartolomeu de Araújo. Para participar da cerimônia, é preciso fazer inscrição prévia. A programação completa e o link para cadastro no evento estão disponíveis aqui.

Serão diplomados e apresentarão suas pesquisas Amauri Jardim de Paula (ciências químicas – Universidade Federal do Ceará), Andrey Chaves (ciências físicas – Universidade Federal do Ceará), Eduardo Santana de Almeida (ciências da engenharia – Universidade Federal da Bahia), Fágner Dias Araruna (ciências matemáticas – Universidade Federal da Paraíba), Francisco Anacleto Barros Fidelis de Moura (ciências físicas – Universidade Federal do Alagoas). Além desses, Elizabeth Soares (ciências biológicas – Universidade Ceuma/MA) será diplomada. Ela foi a única afiliada eleita no ano passado nesta região.

A cerimônia de diplomação contará com palestra magna da professora titular de Genética do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) Mayana Zatz. Ela é coordenadora do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e células-tronco (CEGH-CEL) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) – e do Instituto Nacional de Células-Tronco em doenças genéticas.

Data da última modificação: 08/11/2017, 14:24