1ª Mostra de Cinema Queer ocorre no Cinema da Fundação do Derby em julho

O evento é produzido pelo Diretório Acadêmico de Cinema e Audiovisual e estudantes do curso, em parceria com o Núcleo de Políticas LGBT da UFPE

De 4 a 7 de julho, ocorre a 1ª Mostra de Cinema Queer, na Sala João Cardoso Ayres, do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), localizado no Derby. O evento é produzido pelo Diretório Acadêmico de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Almery Steves e pelos estudantes do curso, em parceria com o Núcleo de Políticas LGBT da UFPE.

A mostra é uma iniciativa importante para ampliar a visibilidade da arte audiovisual e a discussão das temáticas LGBTQIAPN+ na comunidade acadêmica e na sociedade, dando voz e espaço a obras e diretores LGBTQIAPN+. Através desses filmes, é possível explorar a complexidade das experiências da comunidade e abordar as questões sociais, políticas e culturais envolvidas.

O evento ocorre com o apoio da Fundaj, devido à manutenção do Cinema da UFPE. A sala João Cardoso Ayres fica localizada no mesmo andar do Cinema da Fundação, porém a capacidade comporta apenas 50 espectadores, então é recomendado chegar cedo para garantir o lugar.

Instagram da mostra
@mostradecinemaqueer