Notícias Notícias

Voltar

1º Fórum Internacional UFPE: Os Jovens na Luta Climática acontece, de 21 a 24 deste mês

Evento é voltado à comunidade acadêmica, alunos das redes estadual e municipal de ensino e demais interessados

O 1º Fórum Internacional UFPE: Os Jovens na Luta Climática acontece, de 21 a 24 deste mês, no auditório do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco, localizado no Campus Recife da UFPE. O evento busca construir reflexões e possibilidades de ações sobre como preparar a população, e, principalmente, os jovens para os enfrentamentos climáticos e para a luta organizada por frear essa condição emergencial do planeta. O fórum é realizado pela UFPE, Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, L'École des Hautes Études en Sciences Sociales e GYCP.

O fórum é voltado à comunidade acadêmica, alunos das redes estadual e municipal de ensino e demais interessados. As inscrições gratuitas podem ser feitas, até a véspera do evento, via internet. 

A cerimônia de abertura acontece às 8h30 do dia 21, com presença de gestores, professores e especialistas na área. Durante os três dias do fórum, haverá momentos de diálogos e painéis sobre temas relacionados às mudanças climáticas, ao enfrentamento das emergências climáticas, à conscientização da sociedade, à sustentabilidade, às ações públicas, entre outros aspectos. Além disso, haverá visita à ONG Pequenos Profetas. A programação completa pode ser consultada na internet. 

Estarão presentes especialistas nacionais e internacionais, pesquisadores da UFPE e de outras universidades brasileiras, representantes dos poderes públicos e lideranças comunitárias. Eles irão debater e conhecer experiências de comunidades tradicionais, além de prospectar modos de proceder a aprendizados de ação pelo clima, ainda acreditando ser possível estancar a situação atual de exaustão do planeta.

Mais informações
Instagram do CEA
@ceafuturoufpe
cea.diretoria@ufpe.br

Data da última modificação: 14/11/2023, 14:34