Notícias Notícias

Voltar

“Podcast Transcrição”, projeto de extensão do Departamento de Genética da UFPE, lança nova série com episódios internacionais

A professora Vilma Loreto, do Departamento de Genética da UFPE, iniciou o projeto

O projeto de extensão da UFPE “Podcast Transcrição”, vinculado ao Departamento de Genética, lançou uma nova série com episódios internacionais inéditos, contando com pesquisadores estrangeiros e brasileiros que estão no exterior debatendo temas referentes à genética e à construção de suas carreiras internacionais. Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (PGGBM) e com apoio financeiro da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), as entrevistas gravadas nos episódios revelam não só o caminho que cada um dos pesquisadores trilhou pela genética e pela ciência, mas também como é possível se inspirar nas suas jornadas para alcançar o êxito internacional.

A professora Vilma Loreto, do Departamento de Genética da UFPE, iniciou o projeto discutindo as mutações do novo coronavírus. O programa é apresentado por Rodrigo Celestino, configurando-se como um podcast de genética no dia a dia. No novo episódio, a professora Vilma conversa sobre a importância da Bioinformática na integração de dados e gestão de conhecimento com Adriano Barbosa, da empresa ITTM (Information Technology for Translational Medicine).

O primeiro episódio em áudio está disponível em vários agregadores de podcast e traz uma conversa com o pesquisador Adriano Barbosa da Silva, cofundador da ITTM (com sede em Luxemburgo) e ex-aluno do curso de bacharelado em Ciências Biológicas. Em breve, o vídeo da entrevista também estará disponível no canal do YouTube do projeto. 

Mais informações
linkme.bio/podcasttranscricao 
Instagram @podcasttranscricao

Data da última modificação: 05/09/2023, 15:21