Notícias Notícias

Voltar

Ação sobre empreendedorismo feminino e inovação é realizada no próximo dia 18

O objetivo é promover um ambiente de networking, capacitação e inspiração para mulheres empreendedoras

O "Café com Empreendedoras" e a “Roda de Conversa: Conexões que fortalecem" acontecem, no dia 18 deste mês, no Auditório Jorge Lobo, que fica no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, Campus Recife. Trata-se de uma realização conjunta do Projeto Reginas, coordenado pela professora Kécia Galvão, e do Núcleo da Pessoa Idosa (NPI) da UFPE, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). A ação é vinculada à Feira de Extensão do Encontro de Extensão e Cultura (Enexc). É possível se inscrever gratuitamente pelo link ou no local do evento.

O objetivo é promover um ambiente de networking, capacitação e inspiração para mulheres empreendedoras, conectando diferentes gerações e fortalecendo a rede de apoio local. O público-alvo são empreendedoras, estudantes, pesquisadoras e mulheres interessadas em empreendedorismo e inovação.

Confirmaram presença organizações como Sebrae-PE; Prefeitura do Recife (Tá com Elas, Promorar); Prefeitura de Itapissuma; CRCPE - Mulher; FabLab Recife; Instituto Casa Astral; Instituto Maria da Penha; Instituto Negralinda; Movimento Pró-Criança; ONG Izaura Maria; Associação Lume; Associação Colmeia; Grupo Mulheres do Brasil; Decola Empreendedor; Raízes Empreendedoras; Mulheres Fênix; Ministério Mulheres Águias; AmorForte; Mulheres Articuladas.

Programação
Dia 18/09
Manhã (8h30 - 12h): "Café com Empreendedoras" - Acolhimento, palestras, painel com o case de sucesso da Chef Negralinda e rodadas de pitches

Tarde (14h - 16h): "Roda de Conversa: Conexões que fortalecem" - Dinâmica com as organizações presentes para tecer redes de apoio e discutir desafios e oportunidades.

Mais informações
Professora Kécia Galvão

kecia.galvao@ufpe.br 

Data da última modificação: 17/09/2025, 08:43

Inovação Inovação

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).