Notícias Notícias

Voltar

Publicados os editais dos programas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

O período de inscrição de planos de trabalho na plataforma Sigaa vai de 15 de abril a 1º de junho

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), anuncia a publicação dos editais Propesqi nº 005/2026, referente aos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF); Propesqi nº 006/2026, relativo ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti); e Propesqi nº 008/2026, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM).

O período de inscrição de planos de trabalho na plataforma Sigaa – apenas para os pesquisadores com projeto de pesquisa devidamente validado no sistema de fluxo contínuo – é o mesmo para os três editais: de 15 de abril a 1º de junho deste ano. As orientações para o cadastro de projetos de pesquisa estão disponíveis no site da Propesqi. Também podem ser solicitadas pelo e-mail nap.propesqi@ufpe.br

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica 
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no 13º andar do Edifício Celso Furtado

pibic.propesqi@ufpe.br 

Data da última modificação: 31/03/2026, 16:25

Inovação Inovação

Uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).