Diretora
 Rosana Medeiros Ferreira (Agenda | Currículo Lattes)
 Fone: (81) 2126-8437
 E-mail: dgbs@ufpe.br
 Coordenação de Arquivo Geral – CAG
 Eraldo Bezerra da Silva  (Currículo Lattes)
 Fone: (81) 2126-8110 / 8145
 E-mail: darq.progest@ufpe.br
 Coordenação de Bens Móveis e Almoxarifado Central – CBM
 Rafael Magno dos Santos Camelo (Currículo Lattes)
 Fone: (81) 2126-8183
 E-mail: patrimonio@ufpe.br
 Divisão de Almoxarifado Central – CALM
 Cláudio Roberto Veloso da Costa
 Fone: (81) 2126-8398 / 2126-8399
 E-mail: calm.progest@ufpe.br
 Coordenação de Protocolo Geral – CPG
 François Braga de Azevedo Filho  (Currículo Lattes)
 Fone: (81) 2126-8057 / 8154
 E-mail: francois.braga@ufpe.br
 Coordenação de Transportes - CTRANS
 Gustavo Gomes da Silva Bastos
 E-mail: ctrans.progest@ufpe.br
  
 Áreas de Atuação
 Gestão patrimonial;
 Gestão documental e de protocolo; e
 Gestão dos serviços de postagem e encomendas (Correios) , outsourcing de impressão e carga e descarga.
 Competências
 Diretoria
  - Representar a Diretoria de Gestão de Bens e Serviços da PROGEST junto às demais instâncias da UFPE;
  - Representar, quando designado(a), o(a) Pró-reitor(a) em eventos e reuniões;
  - Auxiliar o(a) Pró-reitor(a) na coordenação das ações da Pró-reitoria de acordo com o Plano de Ação Institucional, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Plano Estratégico Institucional;
  - Subsidiar as atividades da Pró-reitoria por intermédio informações gerenciais e apresentação de relatórios;
  - Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Pró-reitor(a).
  
 Coordenação de Bens Móveis
  - Registrar todas as entradas e saídas de bens da instituição;
  - Controlar os registros de movimentação de bens entre Unidades Administrativas;
  - Propor a normas de gestão patrimonial à Administração;
  - Padronizar procedimentos de gestão patrimonial no âmbito da instituição;
  - Emitir Termos de Responsabilidade de todos os bens registrados;
  - Afixar as etiquetas de identificação patrimonial nos bens da instituição;
  - Coletar bens considerados inservíveis pelas Unidades Administrativas;
  - Controlar os registros patrimoniais do Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial;
  - Encaminhar mensalmente à Diretoria de Contabilidade e Finanças o Relatório de Movimentação de Bens – RMB;
  - Apresentar anualmente à Autoridade Competente o Relatório de Inventário Anual de Bens móveis do exercício;
  - Promover discussões técnicas com as Unidades Administrativas da instituição com o objetivo de melhorar os procedimentos internos;
  - Manter atualizadas informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST;
  - Notificar os Gestores das Unidades Administrativas sobre ocorrências referentes aos bens permanentes móveis vinculados à carga patrimonial da unidade, solicitando, quando necessário, a abertura de processo de sindicância;
  - Manter atualizadas as informações no Sistema Informatizado de Gestão Patrimonial da instituição;
  - Orientar os titulares das Unidades Administrativas sobre o cumprimento das normas relativas à gestão patrimonial sobre bens móveis permanentes;
  - Orientar a realização dos processos de inventário da instituição;
  - Comunicar à Diretoria de Contabilidade e Finanças sobre ajustes nas contas;
  - Realizar processos de transferência, alienação e desfazimento de bens móveis permanentes;
  - Expedir e manter atualizado o Manual de Gestão Patrimonial da UFPE;
  - Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
  - Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
  
 Coordenação de Protocolo Geral
  - Atuar como a principal Unidade Protocolizadora da UFPE;
  - Protocolar documentos avulsos oriundos dos usuários externos da UFPE e, quando necessário, autuá-los em processo administrativo;
  - O recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, e os respectivos procedimentos decorrentes;
  - Controlar a circulação interna de documentos, por meio do serviço de malotes internos;
  - Atuar como fiscal do contrato de postagem de documentos e encomendas, firmado entre a instituição e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
  - Orientar usuários quanto aos procedimentos de protocolo;
  - Manter atualizadas as informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST.
  - Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
  - Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
  
 Compete à Coordenação de Arquivo Geral
  - Guardar e gerir a documentação instituição nas fases intermediária e permanente;
  - Arquivar e desarquivar documentos avulsos e processos da instituição;
  - Expedir orientações sobre gestão documental;
  - Padronizar procedimentos de gestão documental no âmbito da instituição;
  - Promover discussões técnicas com as Unidades Administrativas da instituição com o objetivo de melhorar os procedimentos internos;
  - Realizar os processos de eliminação de documentos da instituição;
  - Propor normas de gestão documental à Administração;
  - Expedir e manter atualizado o Manual de Gestão Documental da UFPE;
  - Manter atualizadas as informações sobre os procedimentos da unidade, documentos padronizados e orientações disponibilizados no sítio da PROGEST.
  - Gerir ou fiscalizar contratos quando formalmente designados pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).
  - Desempenhar outras atividades correlatas estabelecidas pelo(a) Diretor(a) da DGBS e/ou pelo(a) Pró-reitor(a).