Transição energética e Inovação: Alunos do PRH 38.1 participam de evento com empresas do setor energético

No dia 22 de fevereiro, alunos do Programa de Recursos Humanos 38.1 (PRH 38.1) marcaram presença no evento de lançamento da Vertical Energy, sediado no Porto Digital e organizado pela Comunidade Porto Digital Startups. Neste evento, empresas renomadas do setor energético, como CEMIG, EDP, Grupo Energisa e Neoenergia, apresentaram suas perspectivas, desafios e oportunidades para startups e empreendedores.

Durante as apresentações das empresas, ficou evidente a crescente preocupação com a transição energética e com questões ambientais, sociais e de governança (ESG). Isso reflete a gradual necessidade de adoção de práticas mais sustentáveis e de redução do impacto ambiental das operações energéticas. Destacaram, também, o interesse em redução de riscos e soluções tecnológicas que possam impulsionar a eficiência operacional e contribuir para a transformação digital do setor.

Em certo momento, cada empresa divulgou a existência de desafios que estão inseridos em sua organização. Diretores de inovação e representantes corporativos destacaram a importância de programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), enfatizando, ainda, a importância da inteligência artificial e da análise de dados na resolução de problemas e na identificação de oportunidades de melhoria. Além disso, expressaram abertura para estabelecer conexões mais próximas com a comunidade de startups, visando colaborações e busca por soluções inovadoras.

A participação dos alunos do PRH 38.1 no evento proporcionou uma oportunidade única de interação com profissionais da área, possibilitando trocas de experiências, aprendizado e networking. Além de contribuir com o incentivo na formação de profissionais empreendedores e preparados para enfrentar desafios do setor energético, visando a construção de um futuro mais tecnológico e sustentável.

Data da última modificação: 29/02/2024, 11:05